Olimpíadas 2020: Fique de olho nestes esportes 👀
Depois de uma longa e cansativa espera, os Jogos Olímpicos de Tóquio finalmente serão realizados, para a alegria de uma legião de fãs pelo mundo que já não continha mais tanta ansiedade. Mesmo com todos os cuidados e restrições ainda necessários por conta da pandemia, o evento surge como um sopro de esperança para o futuro.
Ao longo destes breves dias de competição, seremos todos envolvidos pela magia do esporte - a ponto de virarmos grandes entusiastas de modalidades até ontem desconhecidas por nós, não é verdade?
Foi então movida por esta euforia que a Prolife decidiu listar alguns esportes para você ficar de olho nestas Olimpíadas e quem sabe integrá-los em sua rotina! Confira:
SURF - Uma das estreias mais aguardadas desta edição dos Jogos, o Surf promete trazer grandes emoções ao público em casa. Contando com a participação de alguns dos nomes mais ilustres da modalidade, como os melhores do mundo Gabriel Medina (BRA) e Carissa Moore (EUA), não há dúvidas de que esta primeira edição irá compensar tantos anos de expectativa.
A aposta no Surf é tão grande que dedicamos uma matéria inteira para ele, que você pode acessar aqui.
MOUNTAIN BIKE - Trocamos a prancha pela bicicleta para destacar um esporte que tem tudo para empolgar os fanáticos por ciclismo: o Mountain Bike. Também chamada de MTB, esta modalidade é reconhecida pelos enormes desafios impostos aos praticantes, capaz de elevar a adrenalina nas alturas (inclusive dos espectadores).
Ah, e não se engane pelo nome, pois não é só de montanha que vive o MTB - com o equipamento adequado, é possível praticá-lo em praticamente qualquer terreno! Para comprovar esta versatilidade, podemos citar algumas categorias de Mountain Bike, tais quais as famosas Cross-Country e Downhill.
Como se não bastasse, ainda temos mais uma boa razão para prestar atenção no MTB, já que o brasileiro Henrique Avancini, ex número 1 do mundo, é um dos favoritos para subir ao pódio!
VELA - Voltamos à água para reverenciar uma das modalidades mais antigas e prestigiadas do evento. A Vela, denominada Iatismo até o começo dos anos 2000, se destaca entre os entusiastas de embarcações ao combinar o prazer de navegar com o vigor de uma disputa em alto nível. Fica então a nossa dica: a última bateria da competição, apelidada de "corrida pela medalha", confere o dobro de pontos aos vencedores, garantindo muita emoção até os instantes finais da prova - não dá pra perder!
É claro que não podemos deixar de mencionar o histórico vitorioso do Brasil neste esporte, com ênfase na ilustre família Grael e o interminável multicampeão Robert Scheidt, que estará representando o país novamente em Tóquio. Será que vem mais ouro por aí?
JUDÔ - Como podemos falar de Olimpíadas sem destacar a modalidade que mais trouxe medalhas ao nosso país na história do evento? De volta às suas origens em terras nipônicas, o tradicionalíssimo Judô tem tudo para brilhar em Tóquio e fascinar os apaixonados por artes marciais, como nós e você também.
Mas não custa lembrar antes de se programar: é preciso manter atenção total durante toda a luta, pois em um único instante a disputa pode ser definida por Ippon - melhor então deixar o celular de lado por um tempo.
CANOAGEM - O último esporte desta lista inclui tudo aquilo que a gente mais gosta e espera: água, adrenalina e emoção. A canoagem, ainda pouco difundida entre os brasileiros, ganhou muita notoriedade com as surpreendentes conquistas do baiano Isaquias Queiroz nos jogos do Rio, em 2016.
De lá para cá, o atleta de 27 anos adquiriu mais experiência e desta vez entrará como favorito nas suas categorias, o C1 1000m e o C2 1000m (este último ao lado do novato Jacky Godmann). Fique ligado nesta competição que pode consagrar mais um herói olímpico para o Brasil!
O que achou das nossas dicas? Temos certeza que, com elas em mente, você vai curtir ainda mais esta edição dos Jogos Olímpicos e talvez descobrir um novo hobbie. Aproveite!